Forró e reggae são os ritmos da noite noronhense

Banda que se apresenta no Muzenza todo sábado é composta por moradores da ilha. Foto: Luiz Pessoa/NE10Banda que se apresenta no Muzenza todo sábado é composta por moradores da ilha. Foto: Luiz Pessoa/NE10

Já imaginou um lugar onde segundas-feiras parecem não existir? É assim em Fernando de Noronha. Depois de um dia inteiro relaxando, é hora de comer bem. E, principalmente, de ir à balada. Todo os dias, um ritmo: forró, MPB, reggae, samba. Às vezes, tudo misturado. As festas costumam começar tarde, depois das 23h, sempre misturando ilhéus e visitantes.

Veja a programação:
Segunda-feira – Maracatu no Bar do Cachorro, às 23h
Terça-feira – Música ao vivo no Ginga Bar, às 22h
Quarta-feira – Forró no Bar do Cachorro, às 23h
Quinta-feira – Reggae no Muzenza, às 22h30
Sexta-feira – Forró no Bar do Cachorro, às 23h
Sábado – Reggae no Muzenza, às 22h30
Domingo – Samba Depois da Missa no Muzenza, às 22h

Toda noite tem uma festa em Noronha. Foto: Luiz Pessoa/NE10

Toda noite tem uma festa em Noronha. Foto: Luiz Pessoa/NE10

A programação noturna começa já no pôr do sol. Há a opção tradicional de ir ao Forte do Boldró, destino de muitos visitantes no fim da tarde. Porém, o início da noite pode ser com música instrumental, com o saxofonista Joel Santos, no Bar do Cachorro, de segunda-feira a sábado. Depois do saxofonista, às 20h, tem Música Popular Brasileira por três horas. As noites de segunda, quarta e sexta terminam com arrasta pé em vários estilos: pé de serra, universitário, estilizado. A entrada custa R$ 20.

Mas a programação pode incluir também uma ida ao Projeto Tamar, onde há exibição de vídeos e palestras todos os dias, às 20h, e jantar em um dos restaurantes. Quem estiver na ilha no sábado pode conhecer ainda a Feira da Sustentabilidade, montada na Praça São Miguel, na Vila dos Remédios, às 18h.

As noites de quinta-feira com reggae são realizadas no Espaço Cultural Muzenza há mais de 15 anos. Nos sábados, além do ritmo jamaicano, a banda composta por moradores da ilha – com participações especiais do público – passa por pop, rock e o que mais rolar. O local também é aberto de terça a domingo, a partir das 19h, como uma pizzaria que tem voz e violão.

Sábado é dia de misturar tudo no Muzenza. Foto: Luiz Pessoa/NE10

Sábado é dia de misturar tudo no Muzenza. Foto: Luiz Pessoa/NE10

O bar, que fica ao lado da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, também tem samba todo domingo, às 18h, logo após a missa. Quando foi criado, há cerca de quatro anos, era da forma mais tradicional: ao redor da mesa. Mas foi aumentando as proporções e os músicos agora se apresentam no palco para turistas e nativos. O ingresso para todos os dias no Muzenza é R$ 20.

Compartilhe: