Além da alta gastronomia, Noronha também tem self service

Self service é opção mais acessível e rápida em Noronha. Foto: Luiz Pessoa/NE10Self service é opção mais acessível e rápida em Noronha. Foto: Luiz Pessoa/NE10

Depois de alguns dias aproveitando a alta gastronomia pela qual Fernando de Noronha é reconhecida no continente, eis que surge em quase todo mundo vontade de (pasmem!) voltar ao arroz e feijão. É aí que entra o bom e velho self service, onde é possível encontrar de tudo. E, no caso do restaurante Flamboyant, aberto há 18 anos na ilha, o primeiro adjetivo é levado bem a sério.

A casa foi aberta inicialmente para vender sorvetes no Bosque Flamboyant, no centro da ilha. Porém, o serviço foi estendido às refeições há mais de uma década, com o objetivo de atingir um público que não pudesse frequentar os restaurantes mais badalados de Noronha. Isso sem perder a qualidade.

Decoração do restaurante é inspirada no rock. Foto: Luiz Pessoa/NE10

Decoração do restaurante é inspirada no rock. Foto: Luiz Pessoa/NE10

O restaurante é o único que ainda fornece almoço self service na ilha. Atualmente abre para o almoço das 12h às 17h e, para o jantar, com serviço à la carte, das 19h às 23h.

O cardápio não é fixo. Apesar de mudar diariamente, segundo a administradora da casa, a paulista Rose Silva, garante pelo menos duas opções de massas, feijão, carnes brancas e vermelhas.

O destaque vai para os peixes, geralmente escolhidos entre as opções da ilha, como cavala, atum, xaréu, bicuda e dourado.

Diante da variedade dos pratos e dos clientes, alguns cuidados são tomados. Um deles é o de não usar em excesso temperos e ingredientes regionais, como o coentro. A decoração também é planejada para dar um clima aconchegante à refeição, mesmo sendo rápida.

Compartilhe: