Na expectativa para a estreia do filme Star Wars: O Despertar da Força, os fãs da saga fizeram filas em frente às salas de cinema do Grande Recife cinco horas antes de o longa ser exibido, à meia-noite desta quarta-feira (16) no Brasil.

Há dez anos que os fãs aguardam pela exibição do longa. Fantasiados ou de camisas, em alusão ao filme, os cinéfilos não perderam tempo e garantiram os bilhetes antecipados. Foi assim com o estudante Pedro Ferreira, 16 anos, que desde pequeno acompanha a saga. “Meu pai apresentou o filme, mas ainda não assisti no cinema e estou ansioso para acompanhar o episódio. E agora, sim, com a direção certa”, conta, que compareceu fantasiado e com um sabre de luz à sessão de cinema do RioMar Shopping, Zona Sul.

Já o estudante Rostand Tiago, 18 anos, também não perdeu a oportunidade de assistir à saga pela primeira vez na sala de cinema, acompanhado do amigo Lucas Gabriel, 17 anos. “Estou na maior expectativa para ver o filme. Quase não consegui dormir essa noite por causa da ansiedade”, admite. Para ele, o que chama a atenção na ficção é “o pano de fundo de visão científica”. “A saga poderia se enquadrar no conceito medieval, mas ela é colocada sob o conceito da galáxia. Os conflitos internos são bem articulados”, argumenta.