Jim Braden poderia ser apenas mais um fã de Star Wars que foi ao cinema assistir ao sétimo episódio da saga, O Despertar da Força, mais de uma vez. Mas o que o faz diferente? Braden, junto com mais seis fãs, entrou no cinema às 4h da manhã do dia 17 de dezembro, assistiu aos episódios de I a VI e, após isso, viu O Despertar da Força NOVE vezes seguidas! Tudo isso para ser o vencedor da “maratona mais insana de Star Wars da galáxia”, promovida pela rede de cinemas Alamo Drafthouse.

Após vencer a competição, Jim deu uma entrevista ao Hollywood Reporter e descreveu sua experiência como “dificílima”. “Eu tinha um punhado de truques – respirar fundo para manter meu cérebro oxigenado, mascar chicletes de pimenta com hortelã e cheirar fatias de limão. Não é sexy, mas em conjunto, todas essas coisas funcionam”, disse.

Braden ainda falou como foi ver o novo filme nove vezes seguidas: “Na oitava e nona vez eu não conseguia mais me concentrar. O filme já havia tomado conta de mim. Eu acho que fui um pouco louco. Estava esgotado.”

Apesar de tudo isso, ele disse que amou tudo o que passou durante a maratona.

“Eu deixei a maratona convencido de que nunca mais seria capaz de assistir o filme novamente. Fui para casa e dormi por algumas horas – meu primeiro sono depois de 50 horas – e sonhei (ou alucinei) com o filme o tempo todo. Eu acordei e senti imediatamente o desejo de assistir o filme novamente. Eu acho que tem um pouco de Síndrome de Estocolmo em mim agora. Fui capaz de amar o meu algoz. Não posso esperar para ver o filme de novo. Eu sou um homem doente”, finaliza.

Como vencedor, Jim Braden ganhou ingressos ilimitados para o cinema Alamo Drafthouse por sete anos, itens de Star Wars e um assento na sala de cinema com o seu nome.

E você, topava uma dessas?