Os fãs de Star Wars já podem começar a comemorar. Nesta segunda-feira (26), a Netflix anunciou que disponibilizará a partir do dia 2 de outubro os seis primeiros filmes da franquia, além de séries, longas animados e documentários.

Os filmes Star Wars IV: Uma Nova Esperança (1977), Star Wars V: O Império Contra-Ataca (1980), Star Wars VI: O Retorno de Jedi (1983), Star Wars I: A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars II: O Ataque dos Clones (2002), Star Wars III: A Vingança dos Sith (2005) estarão disponíveis aos usuários do streaming.

O documentário “Empire of Dreams: The Story of the Star Wars Trilogy“ (2004), que fala sobr o impacto da trilogia original na cultura pop, também fará parte do catálogo. Entrarão na Netflix ainda a série da Discovery Channel “Science of Star Wars”, que fala cientificamente sobre a série, e “Star Wars: The Legacy Revealed“, da History Channel, que conta com diversas entrevistas com jornalistas e críticos abordando a mitologia que inspirou Star Wars.

Além disso, serão disponibilizadas as animações LEGO Star Wars: The Yoda Chronicles e LEGO Star Wars: The Yoda Chronicles: The New Yoda Chronicles, que contam a história de Yoda antes da história contada nos filmes. Com seis temporadas, Star Wars: Guerras Clônicas também farão parte do catálogo. Bem como o longa Star Wars: A Guerra dos Clones (2008). As animações especiais e as duas primeiras temporadas de Star Wars Rebels integrarão o conteúdo da Netflix, assim como o especial Disney XD, Phineas and Ferb: Star Wars.

lego-star-wars

Rogue One: Uma História Star Wars

A data de lançamento do novo filme Rogue One: Uma História Star Wars está marcada para 15 de dezembro deste ano. No filme, guerreiros rebeldes partem em uma missão com o objetivo de roubar os planos da Estrela da Morte e trazer esperança para a galáxia.