Colin Trevorrow deixou a direção do terceiro episódio da nova trilogia de “Star Wars”, anunciou o Lucasfilm, alegando incompatibilidade entre ele e os executivos do estúdio.
A imprensa especializada e sites na internet especularam que Trevorrow, de 40 anos, deixaria a produção desde o fracasso de seu recente filme “The Book of Henry”, um fracasso alvo de muitas críticas.
“A Lucasfilm e Colin Trevorrow decidiram mutuamente seguir caminhos diferentes em ‘Star Wars: Episódio IX'”, explicou o Lucasfilm em um comunicado. “Colin foi um maravilhoso colaborador em todo o processo de desenvolvimento, mas chegamos à conclusão de que nossas visões sobre o projeto divergem. Desejamos a Collin o melhor e vamos compartilhar mais informações sobre o filme em breve”, acrescentou.
Leia mais
Obi Wan, mestre Jedi da saga ‘Star Wars’, terá filme próprio
“Ela vive para sempre, de alguma forma”, diz ator de Star Wars sobre Carrie Fisher
Citando fontes não identificadas, a revista especializada Hollywood Reporter informou que o ponto principal de contenda foram as contínuas “questões de roteiro”, com Trevorrow sendo forçado a reescrevê-lo várias vezes. O semanário especializado na indústria do entretenimento reportou que o relacionamento entre Trevorrow e a chefe do Lucasfilm, Kathleen Kennedy, se tornou “inadministrável”, embora tenha acrescentado que ela tentou evitar perder mais um diretor da franquia.
Em junho, o Lucasfilm demitiu a dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller (“Anjos da Lei”, “Uma Aventura Lego”), faltando apenas algumas semanas para concluir a fotografia principal do aguardado filme de Han Solo. A dupla foi substituída pelo diretor ‘oscarizado’ Ron Howard, após desentendimentos com Kennedy e o roteirista Lawrence Kasdan.
A saída de Trevorrow seria uma grande perda, pois ele é considerado um Midas, após ter faturado alto com “Jurassic World” (2015), da Universal, a quarta maior bilheteria da história do cinema. Ainda sem título, o filme sobre Han Solo é aguardado para maio do ano que vem, enquanto ainda precisa ser iniciada a produção de “Star Wars: Episódio IX”, cujo lançamento está previsto para 12 meses depois.
“O Último Jedi”, próximo filme da franquia “Star Wars”, com direção de Rian Johnson, estreia em 15 de dezembro.