A etapa de produção do novo spin-off da Lucasfilm sobre o corajoso mercenário Han Solo já terminou e o diretor Ron Howard anunciou nesta terça-feira o título da obra: “Solo: A Star Wars Story”, que tem sua estreia marcada para 2018.
“Agora que terminamos a produção, quero um momento para agradecer ao elenco e equipe de produção incríveis por seu trabalho duro”, afirmou o diretor em um vídeo publicado no Twitter.
Hey #Twitterville we just wrapped production so here's a special message #StarWars pic.twitter.com/8QJqN5BGxr
— Ron Howard (@RealRonHoward) October 17, 2017
O filme conta a história do jovem Han Solo – agora vivido por Alden Ehrenreich – seu fiel companheiro Chewbacca e se situa antes da primeira obra da saga, o “Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977), quando se uiniu à Aliança Rebelde. Na trilogia original, Solo era interpretado por Harrison Ford.
“Solo” é o segundo filme da saga que transcorre à margem das aventuras da família Skywalker después de “Rogue One”, que estreou em 2016 com mais de um bilhõ de dólares nas bilheterias. Howard assumiu o filme depois que Phil Lord e Chris Miller foam demitidos poucas semanas antes de concluir as filmagens.
O “Episódio VIII: Os últimos Jedi”, segundo capítulo da terceira trilogia, dirigida por Rian Johnson, estreará em 15 de dezembro.