A estrela de Hollywood Carrie Fisher faleceu hoje, aos 60 anos, depois de cinco dias de sofrer um ataque cardíaco grave em um vôo.
“É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, faleceu às 8H55 desta manhã” (14H55 de Brasília), segundo um comunicado enviado pela família à revista People. “O mundo a amou e sentirá profunda saudade. Nossa família agradece os pensamentos e orações”, acrescentou.
A atriz, que ficou conhecida ao interpretar a Princesa Leia Organa, na saga “Star Wars”, estava se preparando para pousar em Los Angeles quando teve uma parada cardíaca. Ela foi reanimada ainda dentro do aeronave. O infarto de Fisher aconteceu 15 minutos antes do avião, de Londres, pousar no aeroporto de Los Angeles por volta do meio-dia do horário local (20H00 GMT). Ela foi levada ao UCLA Medical Center em uma ambulância.
A atriz, que estava em turnê para o lançamento de seu oitavo livro, “Princess Diarist”, falou e escreveu sobre os
anos em que sofreu com a dependência química e os transtornos mentais.
Vinculada a Hollywood desde muito nova, ela é filha do casamento entre a estrela de cinema Debbie Reynolds, conhecida por seu papel em “Cantando na chuva”, e o cantor Eddie Fisher. Mas a relação e o lar feliz em Beverly Hills acabaram quando Eddie Fisher deixou Reynolds por sua melhor amiga, a atriz Elizabeth Taylor.
O último filme de Carrie foi o episódio VII de Star Wars – O Despertar da Força. Ela também está na continuação, Episódio VIII, ainda sem nome, que está em pós-produção. Sua participação no filme já foi completamente filmada.