A estrela da nova trilogia Star Wars, Daisy Ridley, decidiu abandonar seu perfil no Instagram após sofrer ataques de seguidores. Tudo começou quando a atriz fez uma postagem com a seguinte legenda:
“Pensando na sorte que eu tenho…. Coisa séria: enquanto eu estava sentada na plateia ontem, lágrimas estavam escorrendo pelo meu rosto no tributo às pessoas que morreram por conta da violência de armas. Eu não consegui uma boa foto do grupo incrível que estava no palco, mas eles foram tão corajosos. Foi um momento de união verdadeira. Nós precisamos #PararComAViolência”
A postagem foi relativa à sua participação no Teen Choice Awards, ocorrida no último domingo (31). Durante a cerimônia, a atriz Jessica Alba subiu ao palco acompanhada de vários adolescentes que tinham sido vítimas de algum incidente envolvendo armas de fogo.
O Daisy não esperava era a fúria dos usuários que, diferente dela, não se emocionaram com as histórias mostradas na cerimônia. A atriz começou a receber uma série de ataques em seu perfil:
“Desculpe, eu não vi você usando um blaster em Star Wars Episódio VII? Sai daqui, você não é melhor que o Matt Damon. Eu vou ter que parar de seguir sua página.”
“Por favor, não comece com declarações ou movimentos liberais. Nós todos somos contra a violência. Pessoas matam pessoas, armas não. Não arruine Star Wars para nós.”
Após os ataques, Daisy resolveu excluir a postagem em sua fanpage no Facebook e também a sua conta no Instagram. Procurado por alguns fãs, John Boyega disse Daisy toma as próprias decisões e que ela tem o direito de fazer o que ela acha que é melhor para ela.
Uma pena.
1 comentário
A mentalidade da humanidade está cada vez mais atrofiada. As pessoas já não conseguem mais separar a realidade da ficção. Confundem personagens com atores, confundem privacidade com individualismo, coletividade com permissibilidade ao ataque pessoal.
Isso vai, aos poucos, dando margem às máquinas, aos robôs, e às realidades virtuais. As pessoas se tornarão vítimas de suas próprias existências e evitarão contatos com os outros.