Daisy Ridley, a Rey de Star Wars: O Despertar da Força, concedeu uma entrevista durante os bastidores do MTV Movie Awards, que aconteceu no último domingo (10).
Durante a conversa, Ridley falou sobre o próximo capítulo da franquia e aproveitou para desmentir uma teoria que ganhou força após o lançamento do trailer de Rogue One: Uma história Star Wars – a que Jyn Erso, personagem de Felicity Jones, seria a mãe de Rey.
Sobre o filme, a atriz disse que o Episódio VIII será “mais sombrio” que o Despertar da Força e que não sabe se Rey poderia ser considerada uma Jedi: “Eu não sei se sou uma Jedi… Não acho que eu seja. Nós tivemos esse mesmo debate com a Leia, porque ela usa os poderes da Força. Só porque ela não é do tipo que sai em uma grande aventura igual ao Luke, não quer dizer que ela seja menos poderosa na Força”.
Com relação a teoria de que a sucateira seria filha da personagem de Jyn Erso, a atriz foi enfática: “Eu não estou sendo engraçadinha com vocês, mas só porque ela tem a pele branca e o cabelo castanho, não quer dizer que ela é a minha mãe. Acho que a coisa espetacular sobre o Episódio VII é que Finn e Rey não vem de lugar nenhum e encontram seus lugares. Então, para mim, é engraçado que as pessoas considerem isso tão importante porque eu realmente não acho que seja”.
Star Wars: Episódio VIII tem Rian Johnson (Jurassic World) como diretor e roteirista e estreia em dezembro de 2017. Veja todas as notícias sobre o filme aqui.