Um cachorro da raça labrador chamado Jedi salvou um menino, seu dono, Luke Nuttall, de sete anos, de ser mais uma vítima da diabetes tipo I. O caso aconteceu no dia 3 de março, na Califórnia, nos Estados Unidos.
A criança dormia ao lado da mãe, Dorie Nuttall, quando Jedi começou a pular na cama, correndo para todos os lados. Mesmo após verificar o equipamento de monitoramento de glicose do filho, onde constava que estava tudo normal, Jedi continuou nervoso. Devido a insistência do cão, Dorie resolveu furar o dedo do filho, constatando que a produção de açúcar estava mesmo abaixo do indicado.
Jedi é um cão treinado para identificar os níveis de glicose em seres humanos e só a adoção dele custou US$ 15.000, cerca de R$ 55.500.
A história foi postada pela mãe na página criada no facebook, onde compartilha os desafios da doença e pede doações para bancar as despesas mensais, e já teve mais de 181 mil compartilhamentos. Na postagem original, ela lembra que é necessário aumentar a conscientização da doença.
This may just look like a dog, a sleeping boy and a number on a screen, but this, this moment right here is so much…
Posted by Saving Luke – Luke and Jedi – Fighting Type 1 Diabetes Together on Thursday, March 3, 2016