Neil Hanvey é um daqueles super fãs de Star Wars. Em abril deste ano ele recebeu o triste diagnóstico que teria apenas de seis a oito meses de vida. Foi quando uma assistente do hospital resolveu criar a campanha #RogueOneWish para que ele pudesse assistir ao filme antes de morrer.
Na semana passada, Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker postou uma matéria sobre a campanha em seu Twitter. Depois disso, o diretor Gareth Edwards exibiu o filme para Neil no último sábado (20). Hanvey morreu no dia seguinte.
Seu falecimendo foi divulgado no Facebook do Hospital St. Michel, do Texas, onde ele estava internado:
“Em nome de Neil Hanvey, sua esposa Andrea e toda a sua família, queremos agradecer a todos que deram apoi para a campanha #RogueOneWish. O diretor de Rogue One, Gareth Edwards, fez tudo o que podia para fazer de sábado (20) um dia muito especial para Neil. Ele, sua família, e todos do Hospital St. Michael agradecemos a Disney, a Lucasfilm e especialmente Gareth Edwards”.
“Uma mensagem de Andrea, esposa de Neil: em nome de toda a nossa família, queremos agradecer a todos que mandaram suas condolências depois da morte de Neil na última noite (21). Queremos agradecer as dezenas de milhares de pessoas que apoiaram a campanha #RogueOneWish. Todas as mensagens de amor durante a última semana nos deram uma grande dose de conforto durante esse momento tão difícil. Queremos agradecer também ao hospital St. Michael, especialmente Amy Duncan, sem ela a campanha jamais teria acontecido. Todas as doações para o funeral de Neil são para o time de apoio do hospital, e será usado para criar um fundo para jovens e crianças”.
Ano passado, outro fã de Star Wars em estado terminal teve seu desejo de assistir Star Wars: O Despertar da Força antes de morrer. Daniel Fleetwood fez uma campanha semelhante e conseguiu realizar seu desejo uma semana antes de falecer. Relembre aqui.
Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 15 de dezembro de 2016 no Brasil.
Confira o trailer: