Vamos guardar as críticas para outro dia. Afinal, hoje é uma data para ser celebrada. Neste sábado (14), o criador, o idealizador, o homem que compartilhou conosco uma galáxia inteira criada em sua mente comemora 72 anos. Em todas essas décadas, George Lucas tem oito filmes e uma série. Além da franquia mais amada do mundo, convenhamos.

TRAJETÓRIA – O primeiro filme dirigido por George Lucas foi lançado em 1969. O documentário The Making of ‘The Rain People’ mostrava o que havia por trás das câmeras do filme The Rain People, de Francis Ford Coppola, que se tornaria amigo de Lucas na época.

Lucas também é proprietário da empresa padrão de som THX. O nome é por causa do filme de ficção científica THX1138, dirigido por George Lucas. Ele também comandou mais uma película, Loucuras de Verão, antes de enveredar por aquela que era o seu destino.

STAR WARS – A parte mais importante da carreira de George Lucas chegou na segunda metade da década de 1970. Pelo menos, a mais importante para nós, Jedi e Sith de uma Galáxia tão distante. A obra-prima Star Wars (depois rebatizada de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança) chegou aos cinemas de 25 de maio de 1977.

É claro que nem tudo são flores no universo criado por Lucas. As reclamações quanto ao excesso de CGI ou ao roteiro da trilogia prequel são reais e desapontam muitos fãs. Mas George Lucas conseguiu juntar uma legião de pessoas que admiram sua criação. De todas as idades. É preciso um censo para mensurar quantas pessoas o diretor trouxe para a Força

O universo de George Lucas já era de Leia, Padmé, Han Solo, Luke, Darth Vader, Yoda, Obi-Wan. Agora, pertence também a Rey, Finn, Poe e Kylo. E nós, meros mortais, também somos habitantes dessa Galáxia. Agora e há muito tempo.

Aqui na equipe temos dois grandes Jedis na arte da ilustração e animação: Thiago Lucas e Vladimir Barros. Eles produziram um card animado massa para homegear o mestre. Confira abaixo:

Que a Força esteja com você, George Lucas!