Como se as provas não já fizessem parte do lado negro da força, tem professor por aí vestido de Darth Vader na sala de aula. Mas calma, é por uma boa causa. “O intuito de encarnar o lado “vilão” é aliviar a tensão da prova”, conta Lamartine Lacerda, de 42 anos, que leciona Direito Penal e Processo Penal em uma universidade em Campina Grande, na Paraíba.

A ideia veio há cerca de dois anos, quando começou a dar aulas de disciplinas consideradas tão densas por alunos e corpo docente. “No começo, os alunos ficam surpresos, mas sempre encaram com bom humor. Pedem para tirar foto e é sempre muito engraçado”, explica.

Precisa dizer que ele é um fã de Star Wars? “Sou aficionado pela série. Coleciono bonecos, canecas, camisetas, livros e já perdi as contas de quantas vezes assisti o filme. Fui levado pelo meu irmão para ver “O Império Contra Ataca“, o primeiro que assisti, ainda criança. Fiquei fascinado”, disse Lamartine.

No dia da estreia de “O Despertar da Força“, em dezembro de 2015, o professor conta que precisou aplicar prova e quase não se aguentou de tanta ansiedade: “Quase tive um troço. Só assisti dois dias depois e minha esposa ainda teve que aguentar e ver outras duas vezes”.

E aí, quem quer ter aula com Darth Vader?