Expediente

Manuella Antunes

reportagem e produção

Flora Pimentel e Igo Bione

fotos, vídeos e time lapses

Flora Pimentel e Igo Bione

edição de vídeos

Janaina Lima, Mona Lisa Dourado e Luiza Modesto

edição de textos

Arnaldo Carvalho, Heudes Régis e Chico Porto

edição de fotografia

Versão impressa

Ícaro Bione

Fábio Monteiro

Design e Front-End

Agradecimentos

Quando a gente idealiza um projeto, primeiro, é claro, vem a ideia. Ou melhor, uma chuva delas. No caso do projeto Heróis da Arena, eu, Manuella Antunes e os fotojornalistas Flora Pimentel e Igo Bione pensamos quais seriam os passos até realizá-lo. Apresentada a ideia, foi hora de achar os caminhos que nos levariam até a Arena Pernambuco. Não o itinerário geográfico. Esse é fácil. Mas, sim, as questões burocráticas que precisaríamos resolver.

Agradecemos, então, a ajuda de Ana Luiza Dornelas e Mariama Correia, assessoras da obra, que viabilizaram as visitas e nos acompanharam durante os dias de produção e apuração.

Um obrigada também à equipe de Esportes do Jornal do Commercio, em especial a Eduardo de Azevedo, pela leitura cuidadosa, e a Hildo Neto e Carlyle Paes Barreto, donos do material esportivo e cenográfico usado nas fotos e imagens.

Pelo apoio, outro muito obrigada às editoras de Suplementos, Janaina Lima, Mona Lisa Dourado e Luiza Modesto e aos editores de Fotografia Arnaldo Carvalho, Heudes Régis e Chico Porto.

Um viva aos motoristas Tiago Leandro e Kennedy Anderson sem os quais não teríamos ido a lugar nenhum. Literalmente. Muito obrigada, meninos, pela disposição, empenho, colaboração e troca de experiências.

À Bruna Cabral e Jessica Souza, pelas pacientes revisões de texto e ótimas dicas.

À editoria de Artes, em especial a Bruno Falcone, Ícaro Bione e Fábio Monteiro pela execução de todo projeto gráfico.

E, por fim, aos nossos heróis da Arena, os craques do canteiro de obra.

Certa vez, escutei que escrever só vale a pena se for para mudar alguma coisa. E, se o mundo ainda é um desafio grande demais, comecemos, então, pelo olhar. Um novo olhar sobre a cidade, o Estado. Desde já, fica o agradecimento aos que, junto conosco, se permitiram essa tentativa.