Dez anos depois do início das obras da Transnordestina, o pouco que foi construído está abandonado. Era “o sonho” de uma ligação férrea entre o litoral e o interior do Nordeste. É mais um capítulo de desesperança condenando a Região a depender do transporte rodoviário, que é mais caro e pago pelas empresas e consumidor final. A paralisação da obra deixou um rastro de desemprego em cidades como Salgueiro e Missão Velha. A mesma companhia que está construindo a ferrovia, a Transnordestina Logística S.A. (TLSA) ganhou a concessão para explorar a antiga Malha Ferroviária do Nordeste - a qual movimentava, no passado, trens de Alagoas até o Maranhão. Hoje, os vagões deixaram de passar em vários estados, incluindo Pernambuco.

Abertura

Veja o que o JC já publicou sobre a Ferrovia

17/09/15

À espera de R$ 3 bilhões, Transnordestina pode ficar pronta em 2018.

Leia a matéria »

02/09/15

Obras da Ferrovia Transnordestina avançam no sentido do Ceará

Leia a matéria »

28/10/14

Trecho cearense da Ferrovia Transnordestina avança primeiro

Leia a matéria »

25/07/14

Transnordestina, a ferrovia da discórdia

Leia a matéria »

11/02/14

Obra da Ferrovia Transnordestina será retomada

Leia a matéria »

09/03/13

Obras da Ferrovia Transnordestina se arrastam

Leia a matéria »

27/06/12

Transnordestina terá nova ligação

Leia a matéria »

30/01/12

Ferrovia destruída pelas enchentes será recuperada

Leia a matéria »

28/07/11

Grande cliente da transnordestina será minério de ferro.

Leia a matéria »