Jornalistas estrangeiros criticam alagamentos no caminho para a Arena PE

Por Thiago Wagner


Trânsito ficou congestionado nesta manhã de sexta.Foto: AFP

A forte chuva que acometeu a Região Metropolitana do Recife desde a última quarta-feira (25) foi o grande problema para os jornalistas chegarem até a Arena Pernambuco na manhã desta quinta (26) para o jogo entre Alemanha e Estados Unidos, pelo Grupo G. As principais queixas foram os alagamentos na cidade e o trânsito congestionado nas principais vias de acesso ao estádio. "Demorei cerca de duas horas para chegar até aqui. Vim de táxi e foi muito difícil", disse o dinamarquês Thorip, da TV2.

LEIA MAIS:
»Com muita chuva, torcedores enfrentam transtornos para chegar à Arena Pernambuco
»Por causa de alagamentos, EUA e Alemanha têm rota alterada para chegar à Arena PE

Pelo Twitter, alguns turistas também criticaram a mobilidade para a Arena e até brincaram com o fato da partida ser disputada com chuva. "Torcida dos Estados Unidos precisará de ônibus aquáticos para chegar ao estádio", tuitou Steve Ostrovsky.

Os jornalistas que optaram por vir com o ônibus da Fifa se deram melhor no transporte para a Arena Pernambuco. Demoraram cerca de 50 minutos. Todavia, não deixaram de criticar a infraestrutura da cidade. "Vi água pela estrada e torcedores andando em ruas alagadas. Fiquei surpreso", afirmou Jean Baptist Renet, do L'équipe, da França.

A reportagem do NE10 veio pela Avenida Norte, BR-101, BR-232 e BR-408. No caminho, encontramos alguns pontos de alagamentos, principalmente na BR-101, que foi a mais complicada de se trafegar. O trajeto para a Arena demorou cerca de uma hora e quarenta minutos.

Uma possível preocupação seria o jogo entre alemães e americanos com tanta chuva, mas a Fifa já confirmou que a partida vai ocorrer.